domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
20/05/2024 11h35

Chuvas em SC: funcionário é arrastado e desaparece no rio após carro de empresa cair de ponte alagada

Outros dois ocupantes conseguiram sair da água. Os três trabalham em uma empresa de internet e faziam manutenção de uma torre em Bom Jardim da Serra
Chuvas em SC: funcionário é arrastado e desaparece no rio após carro de empresa cair de ponte alagada

Um homem desapareceu após um veículo, ocupado por ele e outras duas pessoas, cair de uma ponte alagada em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina, na noite de sábado (18). As buscas continuam neste domingo (19), segundo o Corpo de Bombeiros. 

 

Uma das vítimas, que conseguiu sair da água, disse aos bombeiros que os três são funcionários de uma empresa de internet em São Joaquim, na mesma região, e faziam a manutenção de uma torre na localidade conhecida como Varginha, zona rural da cidade. 

PUBLICIDADE

Por causa da chuva volumosa, ao retornar, por volta das 17h, a água do rio já estava sobre a ponte. O motorista, conforme o relato repassado aos socorristas, conduziu o veículo até a metade da estrutura, quando um forte volume de água deixou o carro suspenso, até cair dentro do rio. 

O Centro de Integrado de Operações (Ciop) da Defesa Civil de Santa Catarina foi reativado neste domingo para monitorar a situação das chuvas no estado. Segundo relatório do órgão atualizado às 12h, mais de 880 pessoas já tiveram que deixar suas casas por causa dos temporais.

PUBLICIDADE

Os ocupantes conseguiram sair do automóvel pelo vidro da janela. Dois deles se seguraram em um baú usado para guardar os equipamentos, que se desprendeu da caminhonete, e assim conseguiram se apoiar por cerca de 1 quilômetro até serem jogados na margem do rio. 

O terceiro ocupante foi arrastado pela correnteza, não sendo mais visto pelos colegas. 

Após saírem da água, as duas vítimas caminharam até uma casa e pediram ajuda. Moradores da localidade chegaram a fazer buscas às margens do rio, mas não encontraram nada. 

 

Ao chegar, os bombeiros orientaram os moradores a encerrarem as buscas por considerarem que o local estava muito perigoso. Ainda chovia. 

Os dois homens foram atendidos no local, mas não quiseram ser encaminhados ao hospital.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.