terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
16/05/2024 12h49

Em SC: Aluna da Apae morre em acidente com veículo escolar na volta para casa 

Na minivan, também estavam o motorista e cinco estudantes da rede estadual. Eles foram levados ao hospital, segundo a prefeitura de Bom Retiro, mas 'passam bem'
Em SC: Aluna da Apae morre em acidente com veículo escolar na volta para casa 

Uma aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, morreu após um acidente de trânsito na BR-282 na noite de terça-feira (14). Outros ocupantes tiveram ferimentos leves e passam bem, segundo a prefeitura. 

 

Mariza Aparecida Niekoetter, 56 anos, era levada para casa por um veículo da Secretaria Municipal de Educação no momento da colisão, por volta das 18h20. 

 

Na minivan, também estavam o motorista e cinco estudantes da rede estadual, que têm entre 7 e 17 anos. 

 

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, os jovens já estavam fora do veículo quando os socorristas chegaram na localidade de Soledade, onde a ocorrência foi registrada. O motorista estava dentro do carro, consciente e orientado, e dizia estar com dor na escápula direita. 

 

A prefeitura informou, em nota, que os ocupantes foram conduzidos ao hospital sem ferimentos graves e "estão fora de perigo".

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, Mariza era passageira em um veículo Spin, que colidiu contra outro carro do mesmo modelo. O condutor da minivan transportava alunos para suas respectivas residências. A dinâmica do acidente não foi detalhada.

 

O segundo veículo era ocupado por duas pessoas, de 49 e 37 anos, que não tinham lesões aparentes, de acordo com os socorristas. 

 

Eles já estavam fora do carro quando os bombeiros chegaram e foram levados ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro.

 

Em nota, a prefeitura classificou como "perda irreparável" a morte de Mariza. "Neste momento de dor, nossos corações e pensamentos estão com sua família, oferecendo-lhes nossas condolências e apoio incondicional", diz trecho. 

 

"A Prefeitura de Bom Retiro está empenhada em prestar toda a assistência necessária às famílias afetadas e está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis para evitar que tragédias como esta se repitam. 

PUBLICIDADE

Neste momento de luto, pedimos a todos que se unam em solidariedade às famílias e amigos das pessoas envolvidas, oferecendo-lhes conforto e apoio. A Prefeitura está à disposição para prestar assistência e esclarecer quaisquer dúvidas. 

 

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de nossos cidadãos e reiteramos que estamos tomando todas as providências necessárias para dar suporte às famílias neste momento tão difícil", destaca a nota.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.