domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
06/05/2024 10h10

Em SC: Ônibus escolar com 12 alunos cai em vala e é 'engolido' por água

Condutor relata que precisou usar saída de emergência do teto do veículo. Segundo Prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido
Em SC: Ônibus escolar com 12 alunos cai em vala e é 'engolido' por água

Um vídeo feito de dentro do ônibus "engolido" pela água em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, mostra o momento em que o veículo cai em uma vala antes de ser evacuado. O motorista conseguiu tirar as 12 crianças pela saída de emergência do teto, e ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura. 

PUBLICIDADE

O ônibus tenta passar na área alagada e, conforme as imagens, só para ao cair na vala (assista acima). O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (2), no caminho para deixar os alunos em casa. 

 

Uma das estudantes que estava no veículo, Rubia Sofia Rosa, de 14 anos, contou que a rua encheu muito rápido. Os alunos tinham entre 12 e 15 anos. 

 

"O motorista foi tentar passar e, quando ele viu, o ônibus caiu na valeta e ficou virado. E a gente tentou ligar para a emergência, e não conseguiu. Ele quebrou o vidro, mas sabíamos que ele não ia conseguir sair pelo vidro porque ia cair na água. Aí pensou em sair pelo teto", comentou.
PUBLICIDADE

Inicialmente, o município informou que os estudantes foram retirados por uma janela. O motorista, Leomar Ribas, explicou em seguida que precisou usar a saída de emergência do teto do veículo. Para chegar à superfície, eles pularam para um barranco às margens da via.

 

Motorista diz que foi surpreendido 

 

O motorista contou que foi surpreendido com a enchente. "Uma ponte escapou, represou a água e jogou para a rua. Foi de encontro ao ônibus rapidamente, questão de segundos, que não deu tempo do ônibus... A única coisa foi parar. Já não dava para voltar mais também", relatou Ribas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.