sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
01/05/2024 21h50

(Vídeo) Militares da 14ª Companhia de Engenharia de Combate se deslocam de Tubarão para atuar no RS

Equipes vão atuar ajudando com os resgates durante inundações
(Vídeo) Militares da 14ª Companhia de Engenharia de Combate se deslocam de Tubarão para atuar no RS

Nesta noite de quarta-feira, 1, uma equipe da 14ª Companhia de Engenharia de Combate, unidade militar da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, partiu de Tubarão com destino ao Rio Grande do Sul. Seu objetivo é prestar auxílio à população afetada pelas intensas chuvas que têm assolado o Estado nos últimos dias.

 

PUBLICIDADE

As fortes precipitações dos últimos dias têm causado inundações e deslizamentos de terra em diversas áreas do Rio Grande do Sul, deixando comunidades inteiras em situações de emergência e necessitadas de assistência imediata.

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul ao longo dos últimos dias também devem afetar Santa Catarina a partir da madrugada desta quinta-feira, 2, segundo previsão da empresa de meteorologia Climatempo. Até o momento, dez pessoas morreram no Estado gaúcho. Outras 21 pessoas estão desaparecidas, em situação que mobiliza as forças de segurança e prefeituras.


Diante dos estragos, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse, por meio das redes sociais, que entrou em contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de apoio do governo federal.

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o governo de São Paulo também enviaram equipes para auxiliar nas buscas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.