terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
30/04/2024 10h08

(Vídeo) Ataque russo destrói 'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia

Bombardeio deixou quatro mortos e 32 feridos; presidente Zelensky lamentou ocorrido
(Vídeo) Ataque russo destrói 'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia

Mísseis russos atingiram a cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, na segunda-feira (29). O ataque resultou na destruição de edifícios e infraestrutura civil, incluindo o prédio que faz parte da Academia de Direito do município, conhecido como “Castelo do Harry Potter”. O edifício ganhou o apelido por ser parecido com o Castelo de Hogwarts dos filmes.

 

PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, o Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia informou que o fogo foi extinto, mas que as chamas destruíram boa parte do prédio, sobretudo nos andares próximos ao telhado. Ao todo, quatro pessoas morreram e 32 ficaram feridas, incluindo duas crianças. O presidente Volodymyr Zelensky lamentou o ocorrido.

 

“Infelizmente, há vítimas em Odessa. Minhas condolências à família e amigos. Muitos feridos - todos estão sendo ajudados agora. Serviços locais e equipes de resgate do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia, que reagiram instantaneamente”, disse.

PUBLICIDADE

O novo ataque russo acontece em meio a uma nova escalada da guerra. Isso porque, na última semana, o Congresso dos Estados Unidos aprovou o pacote militar de US$ 60 bilhões para a Ucrânia, o que ajudará o país a reabastecer os estoques armamentistas e intensificar as batalhas na linha de frente. Até então, Kiev vinha registrando um avanço de Moscou.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.