domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
26/03/2024 17h45

Polícia Civil resolve caso de homicídio e prende suspeito em Imbituba

Além da prisão do suspeito, foram encontradas quantidades consideráveis de cocaína e maconha em algumas residências alvo da operação
Polícia Civil resolve caso de homicídio e prende suspeito em Imbituba

Nesta terça-feira (26), às 06h, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e a Polícia Militar de Imbituba, deflagrou uma extensa operação visando esclarecer o homicídio ocorrido no início de março deste ano no bairro Roça Grande.


O crime, ocorrido no dia 6 de março, mobilizou as autoridades locais após um homem ter sido alvejado com três disparos de arma de fogo, resultando em sua morte no local.


Desde então, as equipes policiais têm trabalhado intensivamente na investigação, o que culminou na identificação de um dos autores do homicídio e na coleta de evidências contra diversos outros suspeitos.


Após representação da Autoridade Policial, o Poder Judiciário acatou a decretação da prisão temporária de um dos envolvidos e a concessão de sete mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos hoje.

PUBLICIDADE

Durante as diligências, além da prisão do suspeito, foram encontradas quantidades consideráveis de cocaína e maconha em algumas residências alvo da operação, resultando na detenção de outras quatro pessoas, incluindo um adolescente, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a ação policial.


Além das substâncias ilícitas, celulares e outros objetos relevantes para as investigações foram apreendidos.


O Delegado de Polícia Juliano Baesso enfatizou que o sucesso da operação se deve ao comprometimento dos policiais e à cooperação entre as forças de segurança, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

PUBLICIDADE
Destaca-se ainda que nos últimos sete anos, a Polícia Civil de Imbituba alcançou 100% de resolução nos casos de homicídio, latrocínio e feminicídio, demonstrando o impacto das investigações na redução da criminalidade na região.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.