segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
20/03/2024 10h51

Jovem quase se afoga e é resgatado pelos Bombeiros do Rio Tubarão

Ocorrência de resgate ocorreu na noite desta terça-feira, 19. O jovem de 25 anos pulou da passarela de concreto
Jovem quase se afoga e é resgatado pelos Bombeiros do Rio Tubarão
No final da noite de ontem, o 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado para atender a uma ocorrência delicada. Por volta das 19h15, a equipe foi despachada para a passarela de concreto próxima à Loja Komprão (referência), onde um jovem tinha acabado de pular no rio. 


A ação rápida e coordenada dos bombeiros salvou a vida de G., um rapaz de 25 anos, que havia se lançado do ponto mais alto da passarela. Segundo relatos da testemunha J. F. M., que estava presente no local, a vítima saltou da passarela enquanto ele observava, desesperado.

PUBLICIDADE

As viaturas ASU-190, ABTR-109 e AR-200, prontamente deslocadas para a cena, foram vitais para o sucesso da operação de resgate. Chegando ao local, a equipe de bombeiros confirmou a natureza da ocorrência e iniciou imediatamente os procedimentos de resgate.


A dificuldade de acesso à vítima, que estava no centro do rio próximo à Avenida Marechal Deodoro, foi exacerbada pela falta de luminosidade na região. Um membro da equipe dos bombeiros, munido de uma lanterna, direcionou os esforços para chegar até G., que demonstrava sinais de exaustão intensa e tosse, configurando afogamento grau 2. 

PUBLICIDADE
Com a utilização de um life-belt e manobras precisas, os bombeiros conseguiram resgatar o jovem com segurança e levá-lo à margem do rio. O resgate foi realizado pela Margem Direita, onde G. recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares.


Posteriormente, a vítima foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para avaliação e cuidados médicos adicionais.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.