Eles passavam de carro pela ponte, quando perceberam o homem em perigo que, desorientado, dizia que queria 'nadar'. Numa manobra de distração, eles conseguiram puxá-lo para trás e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros
No domingo, 17, por volta das 19h, um ato heroico se desenrolou na ponte Orlando Francalacci, mais conhecida como ponte do quartel, em Tubarão, quando um homem desorientado tentou se jogar da estrutura. Em um momento de desespero, ele repetia incessantemente que queria nadar, incapaz de fornecer qualquer informação sobre sua identidade.
Foi então que um casal, Karine e Rafael, que passava de carro pela ponte no exato momento da tentativa de desespero, tomou uma atitude. Eles pararam o veículo e se aproximaram do homem em perigo, buscando acalmá-lo e convencê-lo a desistir de sua ação. Com palavras de apoio e o auxílio de mais uma moça que o distraiu, Rafael conseguiu puxá-lo para trás.
Logo em seguida, o casal acionou os bombeiros e a polícia militar foram acionados e chegaram ao local para assumir a situação.