domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/02/2024 19h38

Polícia Civil identifica motorista que atropelou ciclista em Garopaba e fugiu sem prestar socorro

Na segunda-feira (26), os policiais civis localizaram a caminhonete estacionada na região central da Praia do Rosa
Polícia Civil identifica motorista que atropelou ciclista em Garopaba e fugiu sem prestar socorro

Na madrugada do último sábado (24), a Polícia Civil de Garopaba identificou o homem responsável por atropelar um ciclista na Rua da Limpa, Bairro da Limpa, em Garopaba,  e fugir do local sem prestar socorro. O incidente ocorreu por volta das 5h, quando um ciclista foi surpreendido por uma caminhonete que invadiu a pista contrária, resultando em uma colisão que causou a queda do ciclista.


O motorista da caminhonete, um homem de 37 anos, cuja habilitação para conduzir veículos estava suspensa, não permaneceu no local, deixando o ciclista ferido. Terceiros que presenciaram o ocorrido prestaram socorro ao ciclista, que sofreu diversos ferimentos pelo corpo.

PUBLICIDADE

As autoridades, após analisarem imagens de videomonitoramento e ouvirem testemunhas, conseguiram identificar o veículo envolvido no acidente. Na segunda-feira (26), os policiais civis localizaram a caminhonete estacionada na região central da Praia do Rosa, em Imbituba, juntamente com seu proprietário.


Em depoimento à polícia, o motorista alegou não ter percebido a colisão. Contudo, sua versão será investigada mais a fundo no decorrer do processo. O indivíduo, além de enfrentar as consequências do atropelamento, terá que responder por dirigir com a habilitação suspensa.


O crime de lesão corporal na direção de veículo automotor sem prestar socorro prevê penas de oito meses a três anos, além da suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir. Já o delito de direção de veículo com o direito de dirigir suspenso possui pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

PUBLICIDADE
A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para denunciar informações relevantes sobre o caso. As denúncias podem ser feitas através do Disque 181, pelo número (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou pelo site www.pc.sc.gov.br. A colaboração da população é crucial para a elucidação completa do incidente e garantia da justiça.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.