quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
22/02/2024 09h36

Cidasc e Polícia Civil apreendem carne bovina imprópria para consumo na Amurel

As carnes eram de abatedouros clandestinos. Policiais civis de Garopaba, Imbituba e Laguna atuaram na ocorrência
Cidasc e Polícia Civil apreendem carne bovina imprópria para consumo na Amurel
A apreensão de carne bovina inadequada para o consumo humano foi resultado de uma ação conjunta entre a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a Polícia Civil. O evento teve lugar na última quarta-feira, dia 21, na cidade de Garopaba, após denúncias que indicavam a presença de atividades clandestinas de abate e comércio de carne bovina em sítios e estabelecimentos comerciais.
PUBLICIDADE

A Delegacia de Polícia de Garopaba, em resposta às denúncias, solicitou autorização ao Ministério Público e obteve a aprovação do Poder Judiciário para realizar buscas nos endereços mencionados. Na tarde do mesmo dia, equipes compostas por policiais civis de Garopaba, Imbituba e Laguna, juntamente com fiscais da Cidasc, dirigiram-se aos locais suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos documentos e uma quantidade considerável de carne imprópria para o consumo humano, a qual será devidamente descartada pelas autoridades competentes.

PUBLICIDADE
As informações sobre o ocorrido serão repassadas à vigilância sanitária para que sejam tomadas as medidas administrativas necessárias contra o estabelecimento comercial clandestino. O responsável pelos locais em questão enfrentará um inquérito policial por crime contra as relações de consumo, sujeito a uma pena de detenção que varia de dois a cinco anos, além de possível aplicação de multa.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.