quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
20/02/2024 14h47

Empresário de SC é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

De acordo com a Polícia Civil, nem esposa e filhos do homem sabiam que ele usava nome falso
Empresário de SC é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa
Um caso surpreendente veio à tona em Brusque, no Vale do Itajaí, revelando que um empresário viveu os últimos 20 anos sob uma identidade falsa. A descoberta ocorreu após o setor de emissão de documentos da Polícia Científica levantar suspeitas, desencadeando a abertura de um inquérito policial.
PUBLICIDADE
A prisão por falsidade ideológica foi efetuada na última segunda-feira (19), quando o homem de 43 anos, originário do Meio-Oeste catarinense, foi detido. Ele havia estudado e trabalhado sob seu nome original até a meia-idade, quando, inexplicavelmente, abandonou sua identidade anterior sem deixar rastros. Acredita-se que foi nesse ponto que ele adotou uma nova identidade.


Segundo o delegado Odair Rogério Sobreira, desde sua chegada a Brusque, o homem já utilizava um nome falso, com o qual estabeleceu sua vida na cidade, incluindo a abertura de uma empresa e o registro de seus filhos. Nem mesmo sua esposa e filhos sabiam da verdadeira identidade do homem, que havia construído uma nova persona com documentos falsos.

PUBLICIDADE

A prisão ocorreu no bairro Santa Terezinha, com base em mandado expedido pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica. Na delegacia, o homem, acompanhado de advogado, optou por não responder às perguntas do delegado.


Durante a busca na residência da família, foram encontrados diversos documentos, incluindo cartões bancários, cheques, documentos empresariais e uma carteira de motorista, todos com a identidade falsa. O delegado Sobreira afirmou que há evidências substanciais que corroboram as acusações. Resta agora descobrir a motivação por trás da mudança de identidade.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.