terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
12/02/2024 17h11

Mais de 140 furtos são registrados em Laguna durante o Carnaval

Números oficiais da Polícia Civil aumentam de hora em hora
Mais de 140 furtos são registrados em Laguna durante o Carnaval

Durante o Carnaval em Laguna, mais de 140 ocorrências de furto de celular foram registradas pela Polícia Civil. O número oficial de furtos já passa de 140 segundo a Polícia Civil, mas a estimativa oficial não foi divulgada - apenas que o número ultrapassou 140.


Os criminosos estão tirando proveito da agitação e distração dos presentes para levar ou tomar à força os aparelhos. A Polícia Militar orientou os foliões a estarem atentos. Segundo informações extraoficiais, é possível que uma quadrilha especializada em furtos esteja atuando na cidade durante esse período.


PUBLICIDADE
Caso você seja alvo de roubo ou furto, você pode realizar uma série de ações. Entre elas estão rastrear o smartphone e solicitar seu bloqueio pelo aplicativo Celular Seguro - ferramenta lançada no ano passado pelo Governo Federal para impedir que criminosos façam uso de dados e informações pessoais nos smartphones.


Na maioria das vezes, o furto do celular pode ser evitado com a adoção de algumas medidas como usar cordões de pulso ou pescoço para evitar que o smartphone seja puxado facilmente da mão. 

PUBLICIDADE
Guardar o telefone em doleiras também evita que criminosos tenham acesso ao aparelho. Na lista a seguir, veja seis medidas a se tomar caso o seu celular seja roubado.


1. Rastreie e bloqueie seu iPhone

2. Rastreie e bloqueie seu celular Android

3. Solicite o bloqueio pelo Celular Seguro

4. Entre em contato com o seu banco

5. Faça um boletim de ocorrência

6. Entre em contato com o seguro



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.