quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
11/02/2024 19h39

Bombeiros Militares realizam resgate de criança de 2 anos vítima de afogamento em Jaguaruna

Após a chegada da ambulância, a criança foi encaminhada ao Hospital Unimed, em Tubarão, para avaliação médica em estado estável
Bombeiros Militares realizam resgate de criança de 2 anos vítima de afogamento em Jaguaruna
Neste domingo, 11, por volta das 14:48, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de afogamento no Balneário Figueirinha, localizado em Jaguaruna. A vítima, um menino de 2 anos e seis meses, oriundo de Tubarão, foi encontrada em uma piscina residencial.


A equipe de guarda-vidas do posto de Balneário Figueirinha prontamente atendeu ao chamado. Ao chegarem ao local da ocorrência, situado a duas quadras ao norte do posto, encontraram uma mulher visivelmente desesperada acompanhada por um casal de populares, que havia transportado a criança até o posto em um veículo prata.

PUBLICIDADE

O pai da vítima relatou que encontrou o menino inconsciente na piscina e realizou procedimentos de primeiros socorros, incluindo ventilação de emergência, que foram cruciais para reverter a situação. Graças a esses esforços, a criança recuperou a respiração, embora com dificuldade.


Os guarda-vidas civis avaliaram a vítima e identificaram que ela chegou a estar em grau 5 de afogamento, caracterizado por parada respiratória isolada, e no momento encontrava-se inconsciente e sem pulso radial. Iniciaram imediatamente os procedimentos de oxigenoterapia e aquecimento, mantendo um monitoramento constante dos sinais vitais até a chegada da ambulância.

PUBLICIDADE
Após a chegada da ambulância, a criança foi encaminhada ao Hospital Unimed, em Tubarão, para avaliação médica em estado estável.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.