quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
10/02/2024 18h00

Bombeiros prestam apoio no transporte de paciente crítico em Cruzeiro na costa de Imbituba

O paciente precisou ser levado do navio de cruzeiro Costa Favolosa ao Hospital São Camilo, em terra firme
Bombeiros prestam apoio no transporte de paciente crítico em Cruzeiro na costa de Imbituba
Nesta sexta-feira, 9, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar demonstrou sua prontidão e importância ao prestar um apoio decisivo à equipe portuária de Imbituba para o transporte de um paciente crítico que se encontrava a bordo do navio de cruzeiro Costa Favolosa.


O paciente, identificado como senhor Pedro Antonio Pereira Capdehourat, de 75 anos, estava em estado grave, apresentando quadro de inconsciência e necessitando de cuidados médicos urgentes. Ele foi encontrado entubado e estabilizado pela equipe médica a bordo do navio.

PUBLICIDADE

De acordo com os paramédicos, o paciente apresentava sintomas preocupantes, incluindo edema agudo de pulmão, desaturação e hipertensão, exigindo medidas imediatas para estabilizar seu quadro clínico. Para isso, foram realizadas ventilações mecânicas e administração de medicamentos.

PUBLICIDADE
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar prestou apoio integral durante o transporte do paciente do navio até a terra firme, por meio de uma embarcação da equipe portuária de Imbituba. Uma vez em terra, o paciente foi entregue aos socorristas do porto, que o conduziram rapidamente até o Hospital São Camilo, onde receberia o tratamento necessário para sua condição.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.