quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
08/02/2024 12h07

No País: Criança tem órgão genital decepado pelo padrasto; família pede ajuda para tratamento

Mãe da vítima foi indiciada por omissão. Já o suspeito, foi autuado por lesão corporal grave.
No País: Criança tem órgão genital decepado pelo padrasto; família pede ajuda para tratamento
Um garoto de 5 anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto, de 26 anos, no município de Canindé, no interior do Ceará. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Já a mãe do menino, de 27 anos, foi autuada por omissão.


O caso foi descoberto no dia 6 de dezembro, após a vítima dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão dilacerado e parte do membro em um isopor.

PUBLICIDADE

A época, em entrevista ao radialista Davi Oliveira, o delegado Daniel Aragão, da Delegacia Regional de Canindé, relatou que foi comunicado do crime pelos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe.


"A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. Juntando essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, desse mesmo ano de 2023, disponibilizados pela família, que não concorda com esse tipo de situação. Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas", falou o delegado Daniel Aragão.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito que investiga o crime cometido contra a criança foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

O garoto teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia em que deu entrada no hospital e ficou internado na unidade em recuperação.


Porém, agora ele precisa fazer uma cirurgia completa de reconstrução para ficar sem sequelas.


Atualmente o menino mora com o pai e os irmãos. A família é humilde e não tem condições de pagar os custos, por isso estão fazendo uma campanha para arrecadar R$ 150 mil. As doações podem ser feitas on-line.


Com informações de: G1. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.