quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
07/02/2024 14h41

Polícia busca provas de fraudes em ações na Operação 'Conta Limpa' em Imbituba

A ação, que abrange várias localidades, incluindo a Grande Florianópolis, Imbituba, Araranguá, São Paulo e Rio de Janeiro, envolve a execução de 35 mandados de busca e apreensão
Polícia busca provas de fraudes em ações na Operação 'Conta Limpa' em Imbituba
A Polícia Civil, em colaboração com autoridades de São Paulo e Rio de Janeiro, iniciou a Operação "Conta Limpa" visando a coleta de evidências relacionadas a fraudes em investimentos. Estimativas iniciais apontam prejuízos superiores a R$ 2 milhões em Santa Catarina. A ação, que abrange várias localidades, incluindo a Grande Florianópolis, Imbituba, Araranguá, São Paulo e Rio de Janeiro, envolve a execução de 35 mandados de busca e apreensão.
PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, a investigação revelou um esquema criminoso complexo que utilizava técnicas de "Phishing" para invadir contas de clientes e vender todos os ativos de renda fixa das vítimas. Os lucros eram então transferidos para contas intermediárias, deixando as contas invadidas sem saldo.

PUBLICIDADE

Os responsáveis pela fraude demonstraram profundo conhecimento do mercado financeiro, empregando técnicas sofisticadas de informática e cibernética para cometer os crimes. Até o momento, não foram emitidos mandados de prisão contra os envolvidos.


Esta operação representa o primeiro esforço nacional para investigar fraudes em contas de investimentos em ações e derivativos, contando com a participação de 90 policiais civis. As investigações estão em andamento para identificar outros suspeitos envolvidos nos golpes.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.