terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
05/02/2024 18h20

Imbituba: latrocínio de motorista é solucionado em definitivo pela Polícia Civil

Terceiro suspeito foi preso no último dia 1º
Imbituba: latrocínio de motorista é solucionado em definitivo pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Imbituba anunciou hoje o desfecho de uma investigação que resultou na identificação e prisão de mais dois autores envolvidos no latrocínio contra motorista de aplicativo na cidade.


O crime ocorreu em 06 de janeiro de 2024, quando o corpo da vítima, um motorista de aplicativo de 27 anos, foi encontrado nas margens da Estrada Geral de Ibiraquera, com múltiplas perfurações causadas por um instrumento pérfuro-cortante. O veículo da vítima foi localizado posteriormente nas proximidades do cemitério no bairro do Mirim.


Logo após o ocorrido, a Polícia Civil de Imbituba iniciou uma série de investigações que levaram à identificação do primeiro autor, responsável por solicitar a corrida e participar ativamente na execução do crime. A prisão temporária foi decretada, e a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de evidências relacionadas ao crime.

PUBLICIDADE

A primeira operação, realizada em 12 de janeiro de 2024, levou à prisão do primeiro autor, além da apreensão de objetos relacionados ao crime. Uma segunda operação, em 18 de janeiro, objetivou cumprir mandados contra outros dois suspeitos, um dos quais foi detido por tráfico de drogas, embora não tenha participação no latrocínio. O segundo autor do crime ainda estava foragido na época.


Prosseguindo com as investigações, a polícia identificou um terceiro autor, um adolescente que havia sido autorizado a sair de um centro de internação para visitar a família. O jovem, envolvido em dois homicídios anteriores, foi capturado em uma terceira operação em 23 de janeiro, resultando na decretação de nova internação provisória.


Na fase final das diligências, em 01 de fevereiro de 2024, a polícia capturou o terceiro autor do crime, conhecido no meio policial pela venda de drogas. Os três envolvidos foram associados à dívida de drogas, motivando a prática do latrocínio.

PUBLICIDADE

O Ministério Público já ofereceu representação contra o adolescente pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O inquérito policial contra os outros dois autores será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento pelo crime de latrocínio consumado, além da representação pela conversão das prisões temporárias em preventiva.


Desde o primeiro momento, a Polícia Civil de Imbituba demonstrou dedicação na resolução desse grave crime, coletando evidências e cumprindo as ordens de prisão/internação, proporcionando um desfecho satisfatório para a comunidade.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.