domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/01/2024 16h20

Procurado pela Interpol é deportado e preso no Brasil por crimes em SC

Edemir Gustavo Elckelberg, de 62 anos, é condenado pelo estupro de uma criança em Florianópolis; ele foi detido junto com outros quatro procurados
Procurado pela Interpol é deportado e preso no Brasil por crimes em SC
O blumenauense Edemir Gustavo Elckelberg, de 62 anos, foi preso nesta sexta-feira (26) ao retornar ao Brasil após ser deportado dos Estados Unidos. Edemir estava na lista de procurados da Interpol e foi detido junto com outros quatro indivíduos.


A Polícia Federal informou que Edemir Gustavo Elckelberg é condenado por uma série de estupros cometidos em Florianópolis, tendo recebido uma sentença de 12 anos de prisão em 2018.

PUBLICIDADE
O grupo desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e estava programado para passar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para a prisão.


Os quatro mineiros que acompanhavam Edemir foram detidos nos Estados Unidos pelo serviço migratório por estarem no país irregularmente. Além disso, havia ordens de prisão contra eles por crimes praticados no Brasil.


A programação prevê que dois deles sejam levados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, e os outros três ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

PUBLICIDADE
Blumenauense era procurado por crimes em Florianópolis


Edemir Eckelberg havia sido condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável no início de 2023, e um mandado foi expedido em seu nome pela 4ª Vara Criminal de Florianópolis em 15 de maio do mesmo ano.


No entanto, antes que a sentença fosse proferida, ele conseguiu deixar o Brasil e ingressar nos Estados Unidos por Nova York, conforme informado pelo órgão americano.


Em novembro, o fugitivo foi preso em Boston, na localidade de Tewksbury. Ele foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração do DOJ (Departamento de Justiça) dos EUA e permaneceu sob custódia das autoridades americanas enquanto aguardava a extradição.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.