O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Camboriú salvou a vida de um filhote de pitbull na tarde desta segunda-feira (24), no interior de Camboriú. Uma mulher ligou para o 190 avisando que dentro do terreno do seu vizinho, no quintal da casa, um cachorro de raça pastor alemão estava matando um filhote de pitbull a mordidas.
A guarnição do PPT rapidamente se deslocou até o local. Ao chegarem, fizeram contato com a solicitante que informou ter ouvido ganidos de um cão, e quando foi verificar, viu um o pastor alemão atacando a mordidas o filhote de pitbull.
Os policiais então foram na casa indicada e viram o filhote caído no chão bastante machucado e ensanguentado, apresentando uma respiração fraca.
O cão agressor foi laçado por um dos componentes da guarnição, enquanto os outros dois policiais militares recolheram o cão machucado. Em seguida, a viatura se deslocou até a ONG Viva Bicho, que prestou todo o apoio. Logo após, a ONG encaminhou o filhote de pitbull para a Clínica Veterinária Rei da Vila, que prestou todo o atendimento médico.

No fim da tarde, o dono dos animais entrou em contato com a Polícia Militar, informando que já possui os dois cães há seis meses e não sabe o porquê do ataque do pastor alemão. Ele se encaminhou até a clínica veterinária, para acompanhar a situação.