sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
24/09/2018 14h05

Grande operação: Suspeito de 20 anos é preso; drogas sintéticas e dinheiro são apreendidos

Uma ampla investigação apontou que o rapaz operava um grande esquema de tráfico. Policiais civis e militares de Gravatal, São Martinho, Armazém e Braço do Norte participaram da ação nesta segunda-feira
Grande operação: Suspeito de 20 anos é preso; drogas sintéticas e dinheiro são apreendidos
Na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 6h30min, foi deflagrada uma operação para combater o tráfico de drogas sintéticas. Participaram a Polícia Civil de Gravatal, com apoio das delegacias de São Martinho e Armazém, Polícia Militar (PM) de Gravatal, Agências de Inteligência da PM de Braço do Norte e Canil da cidade. A operação visava dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de 20 anos, além de três mandados de busca e apreensão. Um inquérito tramitava na delegacia de Gravatal para apurar o tráfico de drogas sintéticas no município e região. O jovem de 20 anos era apontado como principal suspeito. Ele foi abordado há alguns dias em frente a uma “boate” em Gravatal. No carro do suspeito foram apreendidos 29 comprimidos de “ecstasy”. A droga estava escondida no interior do veículo. Através de troca de diligências investigativas, foi possível apurar indícios de que o suspeito operava um grande esquema de tráfico de drogas sintéticas. E que ele estaria inclusive fabricando as drogas, geralmente revendidas em festas de música eletrônica. Houve representações por medidas cautelares sigilosas que possibilitaram identificar diversos elementos de prova do tráfico. Estas medidas tiveram manifestação favorável do Ministério Público, sendo prontamente deferidas pelo Judiciário da comarca de Armazém. Um laudo referente aos comprimidos apreendidos, feito pelo Instituto de Análises Forenses do IGP de Florianópolis, comprovou a presença do princípio ativo do “ecstasy”. Durante as buscas na manhã de hoje, foram apreendidos, na casa do suspeito, em Gravatal, “sementes de substância semelhante à maconha”, celulares, além de outros elementos que denotam que a droga realmente era fabricada nos alvos das buscas. O indivíduo preso está sendo encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e as diligências complementares relacionadas ao inquérito devem ser concluídas nos próximos dias. Os trabalhos investigativos foram coordenados inicialmente pelo delegado Bruno Marinho Martins (referente à primeira apreensão e primeiras medidas cautelares) e as demais diligências (buscas, prisão e demais trabalhos) foram capitaneadas pelo delegado José David Machado.  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.