Segurança
19/09/2018 13h12
Após um tremendo susto, um final feliz! #Engasgamento
“A família chegou em desespero com a criança, não poderia ser diferente, foi uma aflição, mas deu tudo certo”, relata o soldado Diego Alves.
O caso do bebê de 1 ano que sofreu um engasgamento por uma bala, em Tubarão, chamou a atenção de muitas pessoas. Porém, é algo que pode ocorrer com qualquer um, mas se não for feito o procedimento correto no momento do salvamento, por uma questão de segundos, pode ser fatal.
Felizmente, com o menino o final foi feliz. Para a família, que chegou desesperada na corporação (eles tinham acabado de comprar a bala e dar para o pequeno) e para o herói do dia, o Soldado Diego Alves.
Era sábado pela manhã quando ele foi surpreendido pela chegada da família. O pequeno estava com os lábios roxo (cianótica) e sem respirar. Ele evoluía rapidamente para uma parada respiratória e estava inconsciente.
O soldado, que até então, somente tinha feito os procedimentos em treinamentos da corporação com bonecos, colocou em prática tudo que aprendeu. E conseguiu salvar a criança. “A família chegou em desespero, não poderia ser diferente, foi uma aflição, mas deu tudo certo”, destaca o soldado.
http://hcnoticias.provisorio.ws/seguranca/bebe-de-1-ano-e-socorrido-pelos-bombeiros-em-tubarao-engasgamento/#.W51ex43qNnk.facebook