Também foram encontrados torrões de maconha, balança de precisão, papéis com anotações do tráfico de drogas, dinheiro e outros objetos. Segundo denúncias, eles estariam fabricando armas artesanais para intimidar usuários e eventuais desafetos.
Uma grande operação policial foi montada para o cumprimento de buscas e apreensões após uma investigação e vários casos de ameaças e portes de droga. A ação culminou na prisão de dois jovens, de 20 e 24 anos, e contou com policiais civis de Gravatal e Armazém, além de policiais militares de Gravatal, Armazém, São Martinho e Canil de Braço do Norte.
Em uma residência estavam os dois suspeitos. Um deles tentou se desfazer de parte da droga (quatro petecas de cocaína) jogando pela janela dos fundos da casa quando percebeu a presença da polícia. A ação foi flagrada pela polícia que cercava o imóvel.
Dentro da casa foram encontradas mais quatro petecas de cocaína escondidas em uma garrafa, além de uma de cocaína embaixo do colchão. No mesmo imóvel foram apreendidos dois torrões de maconha, balança de precisão, papeis com anotações do tráfico de drogas, dinheiro e outros objetos.
Na casa de outro indivíduo investigado restou apreendido um verdadeiro arsenal de materiais de armas artesanais, sendo quatro espingardas de pressão, diversas facas, facões, machados, punhais, arcos, flechas, estilingues, cassetetes, dardos, totalizando 87 objetos. Estes objetos foram apreendidos e servirão para instruir procedimentos policiais que investigam ameaças.
As investigações
Os trabalhos davam conta de que a dupla, junto com outros indivíduos, estaria voltada para o tráfico de drogas em Gravatal, principalmente no bairro Caeté. Os indivíduos investigados, segundo denúncias, estariam fabricando armas artesanais para intimidar usuários e eventuais desafetos.
Foram registrados alguns boletins de ocorrências dando conta de ameaças por parte dos indivíduos investigados. Várias informações foram compartilhadas entre as polícias Civil e Militar de Gravatal. Então foi representado por mandados de buscas e apreensões para as residências dos suspeitos. As medidas cautelares foram deferidas pelo Judiciário de Armazém após manifestação favorável do Ministério Público da Comarca.
As autuações
A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados para o Presídio Regional Masculino de Tubarão. As investigações foram realizadas pela Polícia Civil de Gravatal, sendo coordenadas pelo delegado José David Machado.
As diligências contaram com apoio da delegacia de Armazém, Polícia Militar de Gravatal, Armazém, São Martinho e Canil de Braço do Norte.
