Nesta terça-feira, 20, a delegada de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI – Caroline de Bona Portão, prestou esclarecimentos sobre o caso da menina de um ano que foi levada ao hospital na última sexta-feira com lesão/sangramento na parte íntima.
“Inicialmente essa menina chegou no hospital na quinta-feira perto da madrugada e na manhã seguinte foi avaliada pela pediatra, que descartou, a priori, indícios de violência sexual. Ainda assim, instaurou-se inquérito policial e temos 30 dias para remetê-lo ao Fórum. A criança será submetida a exame de corpo de delito para que a gente possa receber um laudo pericial e materializar a não situação de violência sexual. Mas, ainda assim, serão ouvidos os familiares e algumas testemunhas que estiveram com a criança naquele dia”, esclareceu.
Relembre o caso
Por volta da meia noite desta sexta-feira,16, a Polícia Militar foi acionada. Uma enfermeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição relatou que uma menina de um ano deu entrada no hospital, com uma lesão na parte íntima. A profissional orientou a mãe da menina, uma mulher de 29 anos, a entrar em contato com a PM.
A mãe da criança relatou que sua filha foi deixada em uma creche da cidade por volta das 8h e que às 18h o seu companheiro (pai da criança) a pegou e a deixou com sua mãe. Já em casa, ao efetuar a troca e fralda, notou-se que a mesma estava suja de sangue.
Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência no local.