O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local, havia muita fumaça e chamas nos fundos da casa.
O fogo não se alastrou para edificações vizinhas, mas por ser uma casa de madeira, o incêndio consumiu praticamente todo o local.
Depois de aproximadamente 10 minutos de buscas, os bombeiros encontraram a vítima deitada na lavanderia da casa, nos fundos.
A idosa estava embaixo de muitos escombros e possuía diversas queimaduras de primeiro e segundo grau. A operação toda, para que o fogo fosse completamente controlado, durou cerca de 20 minutos.
Os bombeiros retiraram a vítima do local para fazer a avaliação e constataram que ela já não possuía sinais vitais. Foi informado também que não havia outras pessoas no local.
De acordo com informações do capitão Montelievicx, após os bombeiros controlarem o incêndio e fazerem o rescaldo, o local foi isolado para a Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) realizarem os procedimentos cabíveis.
A causa do incêndio ainda não foi identificada, mas os bombeiros deram início à perícia administrativa para identificar a causa e coletar informações que eventualmente possam evitar novos incêndios.