Felipe estava dentro de casa, quando na madrugada, os agressores arrombaram as portas, retirando-o da residência, agredindo-o com chutes e socos, até sua morte. A vítima teve, por diversas vezes, a cabeça batida contra o muro da casa.
Em contato com o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pela investigação, nossa reportagem foi informada de que, a divulgação de informações acerca da ocorrência somente via Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC).
Em nota, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto, manifestou-se sobre o possível envolvimento dos militares. Confira:.
“Sobre os fatos que originaram o óbito de uma pessoa na cidade de Sombrio, o Comando (Cmdo) da 6RPM informa o que segue: Pelas diligências realizadas pela Polícia Civil do município de Sombrio, há indícios do envolvimento de dois policiais militares, os quais residem no município e trabalham em Criciúma.
A partir do conhecimento do fato, este Cmdo determinou a imediata apresentação dos policiais na sede do 9BPM, bem como afastou-os das atividades de policiamento externo. Permanecerão, portanto, em atividades administrativas internas, ficando os mesmos à disposição da justiça, para futuros desdobramentos que o caso apresentará”, conclui o oficial, em nota.