sábado, 02 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
13/06/2019 16h00

 Polícia prende suspeito de executar a tiros jovem de 21 anos em Imbituba

O suspeito, de 18 anos foi preso preventivamente, em mandado expedido pela 2° Vara Criminal de Imbituba.
 Polícia prende suspeito de executar a tiros jovem de 21 anos em Imbituba
Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), o suspeito de matar a tiros, Raul da Silva Neto, de 21 anos, morador do bairro conhecido como Aguada, em Imbituba, no último dia 23 de maio, com um tiro na cabeça.

Raul havia sido vítima de uma tentativa de homicídio dois dias antes, praticamente no mesmo local, e apesar de ter sido alvejado com dois tiros, no braço e no tórax, conseguiu escapar com vida.

O suspeito, de 18 anos foi preso preventivamente, em mandado expedido pela 2° Vara Criminal de Imbituba. Ele foi identificado por uma câmera de videomonitoramento da PM instalada na praça do bairro que flagrou o momento em que a vítima é abordada e morta.

O preso, que é natural de Penha e possui diversas passagens policiais por furto e tráfico de drogas, foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Imbituba.

O homicídio

Diante da câmera de videomonitoramento, instalada na praça do bairro Vila Alvorada, Raul foi alvejado por disparos de arma de fogo, por volta das 18 horas, do dia 23 de maio. Um dos tiros acertou a cabeça do rapaz que morreu no local.

Rapidamente viaturas da Guarnição Especial de Imbituba se deslocaram até a praça do bairro e encontraram a vítima já sem vida. A Polícia Civil, que já trabalhava nas investigações da tentativa de homicídio contra a vítima, acontecida dois dias antes, na Rua Itagiba, proximidades onde ele foi executado, começaram então nova investigação, com base nas imagens do homicídio e no depoimento de testemunhas.

Raul da Silva Neto possuía também diversas passagens policiais por furto, ameaça, roubo, assalto e apropriação indébita.

Este foi o primeiro homicídio do ano ocorrido em Imbituba e o único dos últimos 10 meses. Segundo dados da Polícia Militar, durante este período houve uma queda nos índices de homicídio de 300%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Portal A Hora
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.