quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
25/05/2019 08h41

Pescaria Brava decreta situação de emergência por estragos causados pelo clima

Pelo texto publicado, dentre alguns pontos, estão autorizadas convocações de voluntários para reforçar as operações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
Pescaria Brava decreta situação de emergência por estragos causados pelo clima
As constantes chuvas que caem sobre o Sul do estado desde a madrugada de sexta-feira, 24, vêm causando diversos estragos e transtornos às cidades da região. Pescaria Brava também está contabilizando prejuízos e decretou situação de emergência, no fim da tarde de ontem.

O decreto, segundo a administração municipal, foi publicado “em decorrência das enxurradas e alagamentos decorrentes, [onde] foram registrados danos ao patrimônio de particulares e do poder público”. Pelo texto, dentre alguns pontos, estão autorizadas convocações de voluntários para reforçar as operações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

A situação de emergência é decretada quando um município é atingido por desastre natural, mas os danos são menores, ou seja, suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto permite a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas.

Fonte: Agora Laguna.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.