sábado, 02 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
08/04/2019 21h14

No país (vídeo): homem embriagado arremessa cadela de apartamento no terceiro andar

Autor do crime é servidor público aposentado e estava alcoolizado no momento em que jogou o animal da janela.

Um servidor público aposentado foi preso na noite desta segunda-feira (8) por arremessar uma cadela da raça dachshund da janela do terceiro andar de um apartamento, em Celândia, no DF. Vizinhos encontraram o animal ferido no chão e denunciaram o caso na 19ª DP (P Norte). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime estava embriagado.

Devido à situação do animal, o delegado Jonatas Silva pediu que uma equipe encaminhasse o suspeito para a delegacia. Silva foi pessoalmente levar o animal a um hospital veterinário.
“A ocorrência ainda nem foi lavrada porque os policiais deram prioridade ao atendimento. Nós ainda não sabemos a situação dos ferimentos, mas vamos acompanhar o caso de perto e cobrar as sanções penais e administrativas”, diz a vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ana Paula Vasconcelos.
A multa para autores de maus-tratos a animais varia de um a 40 salários mínimos e podem gerar uma série de restrições ao devedor caso não seja paga.

Segundo a advogada, a cadela teve sangramento na boca e passará por uma série de exames e cuidados veterinários. Depois, ficará sob a tutela do Projeto de Adoção São Francisco.

Fonte: Metropoles
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.