quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
04/04/2019 10h33

Imprudência causa acidente em Içara; FTC emite nota oficial

Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. O condutor do automóvel, conforme registro do boletim de ocorrência, apresentava sinais de embriaguez. Ele teve escoriações na testa e no braço. Já a passageira ficou presa às ferragens e foi encaminhada ao hospital
Imprudência causa acidente em Içara; FTC emite nota oficial
Na madrugada de quarta-feira (3), ocorreu um abalroamento entre um automóvel, modelo Honda Civic, e uma composição da Ferrovia Tereza Cristina, na Avenida Procópio Lima, no Centro, em Içara. O condutor do automóvel, que conforme o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), apresentava sinais de embriaguez, não ouviu o sinal da locomotiva no momento do acidente, ocasionando a colisão. Atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o condutor teve escoriações na testa e no braço. Já a passageira do veículo ficou presa às ferragens e precisou ser encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma. A Polícia Militar também esteve no local e registrou a ocorrência, onde também solicitou a realização do Teste de Bafômetro ao condutor do Honda Civic, que recusou o procedimento e teve a carteira de habilitação retida. Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível possui boa visibilidade e sinalização ativa (luminoso e sonoro), que avisam da aproximação do trem, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista do carro, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.