domingo, 21 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
25/03/2019 13h11

Em MG: Moradores simulam fuga de área de barragem que pode se romper

Estrutura da Vale teve nível de alerta elevado para 3, quando há ruptura iminente ou já ocorrendo. Técnicos da Defesa Civil realizaram reuniões nesta manhã em diferentes pontos da cidade, orientando a população sobre o exercício de evacuação de emergência. O simulado será às 16h.
Em MG: Moradores simulam fuga de área de barragem que pode se romper
A partir de segunda-feira (25), parte da população de Barão de Cocais (a 100 km de Belo Horizonte) irá passar por um simulado de evacuação de emergência para caso de rompimento de uma barragem namina Gongo Soco, da Vale. A estrutura teve o nível de alerta elevado para 3 na sexta, o que significa ruptura iminente ou já ocorrendo. De acordo com a Defesa Civil, na zona de segurança secundária (ZSS), onde a inundação chegaria em 1 hora e 12 minutos, há 3 mil residências e cerca de 9 mil pessoas.O cálculo é feito em cima da estimativa de que cada casa tenha três moradores. O município tempopulação de 32.319, segundo o IBGE. O simulado ocorrerá às 16 horas. Ao longo da manhã, técnicos da Defesa Civil estadual realizam reuniões preparatórias em diferentes pontos da cidade, orientando a população sobre o exercício de evacuação de emergência e sobre como proceder em caso de desastre. “Não há motivo para pânico”, garantiu o diretor de Resposta a Desastres da Defesa Civil, capitão Herbert Aquino Marcelino, em vídeo divulgado nas redes sociais. “O importante é que o cidadão receba informações do que fazer para, de forma segura, realizar uma evacuação em caso de emergência”, acrescentou. Ontem (24), a Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um mapa que marca os sete pontos para onde os moradores de Barão de Cocais deverão se dirigir, caso necessitem de proteção. FOTO: Defesa Civil de Minas Gerais divulgou à população um mapa que marca os sete pontos aos quais os moradores de Barão de Cocais deverão se dirigir, caso necessitem de proteção Foto: Prefeitura Municipal de Barão de Cocais/Divulgação Fonte: www.folhape.com.br e Agência Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.