A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e de prisão. Confira outras fotos da ação que envolveu 40 policiais
Na madrugada desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Imbituba e a Policia Militar do município, com o apoio das delegacias de Polícia de Laguna (DPCo e DPCAMI), Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes, deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
A operação contou com um efetivo aproximado de 40 policiais, entre civis e militares, e cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos bairros Paes Leme, Nova Brasilia, Arroio, Alto Arroio e na cidade vizinha de Paulo Lopes, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imbituba após representação apresentada pela delegacia do município.
Segundo o delegado Juliano Baesso, coordenador da Operação ao lado do tenente Robson Joubert dos Santos – subcomandante 1ªCia/GEIb, "o cumprimento dos mandados são frutos das investigações realizadas pela Delegacia de Imbituba que identificou diversos indivíduos que estariam traficando em Imbituba e que fazem parte de uma organização criminosa atuante na região".
Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendida uma grande quantidade de ecstasy, maconha, celulares, balanças de precisão, dinheiro, documentos e outros objetos que servirão de prova no inquérito policial instaurado pela DPCo de Imbituba.
Como resultado da operação, foram conduzidas à delegacia cinco pessoas, duas delas adolescentes.
“Prendemos na manhã de hoje o principal investigado na operação, J.M.S., considerado um indivíduo de extrema periculosidade e integrante de conhecida organização criminosa. Somente por essa prisão já consideramos a operação exitosa, mas as apreensões e as pessoas detidas reforçam ainda mais as investigações que objetiva diminuir significativamente as atividades criminosas em Imbituba e cidades vizinhas. Todos os policiais envolvidos nessa operação estão de parabéns”, ressaltou Baesso.
J.M.S., de 23 anos, que residia há três semanas em Imbituba, foi preso no bairro Areias, em Paulo Lopes, onde estava morando com a companheira.
O comandante da PM de Imbituba, major Daniel Nunes, ressaltou o trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar destacando ainda “o indispensável apoio no cumprimento dos mandados da guarnição do Canil Setorial do 28º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Laguna".
Fonte e fotos: Portal A Hora de Imbituba