segunda, 26 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
15/03/2019 13h06

No País: Estudante atira em frente à escola após boatos sobre sua sexualidade

Outros três casos de violência foram registrados nesta quinta-feira (14) em escolas. Em um deles, o suspeito gritava que iria repetir o que ocorreu em São Paulo
No País: Estudante atira em frente à escola após boatos sobre sua sexualidade
Um estudante de uma escola estadual em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi detido na noite desta quinta-feira (14), após dar tiros para o alto, na frente da unidade de ensino.

Ninguém ficou ferido. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, o suspeito já havia fugido. Ele acabou sendo localizado momentos depois e confessou o ato. Alegou que queria assustar dois alunos que estavam espalhando boatos sobre sua sexualidade.



O estudante, de 20 anos, explicou que os colegas estavam insinuando que ele mantinha relações sexuais com outro homem e que, em troca disso, usufruía dos bens dele. As informações são do portal Estado de Minas.

Outros casos de violência nas escolas

Amazonas
Outro caso de violência foi registrado no mesmo dia. Segundo o Jornal Extra, ocorreu no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), onde um aluno e um ex-aluno enviaram mensagens de ameaça a colegas, num grupo do WhatsApp.

Os envolvidos contaram à polícia que tudo não passou de uma “brincadeira”. Enquanto isso, a secretaria de Estado da Educação classificou o incidente com um “ato isolado, ocorrido de forma atípica”.

Rio de Janeiro
No mesmo dia, cerca de 800 alunos da Escola Municipal Doutor Manoel Reis, em Mesquita (RJ), viveram momentos de terror. Isto porque um homem invadiu o local com uma marreta nas mãos e teve que ser contido por populares.

Conforme o relato de funcionários da unidade de ensino, num grupo do WhatsApp, o suspeito gritava que iria repetir o que aconteceu em São Paulo. O envolvido, que estava em aparente surto, foi encaminhado para atendimento médico. Ninguém ficou ferido.

Já no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), a violência foi ainda maior: um aluno foi esfaqueado durante uma briga no interior de uma escola. A agressão provocou um ferimento leve e a vítima já recebeu alta médica.

Enquanto isso, a secretaria de Estado da Educação informou que está prestando assistência aos alunos e dando suporte à família da vítima.

Fonte: Notícias ao Minuto
Foto: foto: Reprodução da internet/Google Maps

 

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.