Mandados de busca e apreensão para combater a criminalidade são cumpridos na manhã desta sexta-feira (1) por policiais civis e militares, canil e Saer
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1) pelas polícias Civil e Militar de Laguna a operação “Carnaval Seguro” para cumprir sete mandados de busca e apreensão em residências consideradas "críticas" pelas investigações, com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas e desbaratar uma conhecida organização criminosa que atua no município.
Iniciada ainda na madrugada, esta é a segunda operação deflagrada na região com o mesmo objetivo; a primeira foi realizada nesta quinta-feira, 28, e contou com mais de 50 policiais civis e militares, sendo coordenada pela delegacia de Imbituba e com ações nas cidades de Imbituba, Garopaba, Imaruí e também Laguna.
As medidas cautelares, que estão sendo cumpridas no bairro Vila Vitória (Alagamar) e Morro da Glória, fazem parte de inquéritos instaurados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela delegacia de Laguna (DPCo Laguna). As investigações apuraram, em síntese, a ocorrência de crimes como porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico de drogas, furtos e roubos.
"O objetivo das medidas que estão sendo cumpridas é garantir um carnaval mais seguro aos turistas que se encontram em trânsito no município, de modo que, nos próximos dias, novas prisões ainda podem ocorrer em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil de Laguna", declarou o delegado Bruno Fernandes, titular da DIC e coordenador da Operação.
A “Carnaval Seguro”, que conta aproximadamente com 40 policiais, foi deflagrada por policiais civis do SAER e da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DIC, DPCo de Laguna, DPCAMI, DPCo de Imbituba) e por policiais militares (PPT, AI, CANIL e guarnições de área), contando com o apoio aéreo do SAER - SUL, da PCSC.
Fontes: Portais AHora e Agora Laguna
Fotos: Polícia Civil