segunda, 22 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/02/2019 20h10

Seis traficantes são presos e drogas são apreendidas em operação em Imbituba e Laguna

Cerca de 50 policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Imbituba e um de Laguna.
Seis traficantes são presos e drogas são apreendidas em operação em Imbituba e Laguna
A Polícia Civil de Imbituba, com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Delegacia de Garopaba e apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (14), uma operação contra uma organização criminosa. Cerca de 50 policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Imbituba e um de Laguna, onde prenderam cinco pessoas, apreenderam um adolescente e um quilo de maconha, 446 comprimidos de ecstasy e uma quantia menor de cocaína. As buscas foram realizadas em residências de Imbituba nos bairros Vila Nova Alvorada (Divineia), Nova Brasília, Alto Arroio e Ibiraquera/Praia do Rosa; e também em Laguna, no bairro Nova Fazenda. Os detidos foram flagrados com as drogas e vários utensílios utilizados na prática do crime de tráfico de entorpecentes. Com eles também foram apreendidos celulares, dinheiro, aparelhos eletrônicos e vários documentos que demonstram a prática do crime de organização criminosa, corroborando com os elementos indiciários já existentes. Investigação e operação A operação tinha por objetivo coletar provas de delitos cometidos por membros da organização criminosa que atua não só nas duas cidades litorâneas, mas em todo o Estado. Os mandados foram expedidos pela Justiça após investigações que resultaram na representação efetuada pela Delegacia de Polícia de Imbituba. De acordo com o Delegado Juliano Baesso, coordenador da operação, as investigações se iniciaram após uma prisão em flagrante ocorrida no início de novembro de 2018, ocasião em que foi preso um integrante da organização criminosa na posse de significativa quantidade de substância entorpecente (mais de 21 mil micropontos de LSD). Posteriormente, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da inteligência da PM de Imbituba efetuou análise dos elementos de provas coletados durante a prisão em flagrante do criminoso faccionado e obteve êxito em identificar vários outros indivíduos que seriam integrantes ou manteriam ligação ilícita com a mesma organização criminosa. Fonte: Portal A Hora
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.