sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
03/02/2019 14h50

Denunciante de João de Deus comete suicídio e deixa cartas

Sabrina Bittencourt tinha 37 anos e ficou conhecida por ajudar a desmascarar diversos casos de abuso sexual do médium João de Deus.
Denunciante de João de Deus comete suicídio e deixa cartas
A ativista Sabrina de Campos Bittencourt, de 37 anos, cometeu suicídio neste sábado (2), em Barcelona, Espanha. Ela ficou conhecida por ajudar a desmascarar diversos casos de abuso sexual do médium João de Deus. Seu filho Gabriel Baum confirmou a notícia. Pelas redes sociais, ele fez uma homenagem à mãe e revelou que ela deixou cartas e vídeos para ele após sua morte. – Minha mãe passou o ano todo me preparando, mas nunca estamos preparados mesmo. Ela fez mais de 300 vídeos com todas as instruções. Deixou tudo com provas, organizado. Tem um pacote de cartas. Ela não queria ser morta pelas quadrilhas nem pelo câncer. Minha mãe lutou até o final, ela não desistiu! – revelou. Gabriel, que também é ativista, afirmou que “será forte pelos seus irmãos” e que continuará o trabalho da mãe. – Ela se transformou em outra matéria. Nós seguiremos por ela. Foi isso o que minha mãe me ensinou e ninguém vai poder tirar de mim. Não permitam que manchem o nome dela. Eu estava com a minha mãe quando a Marielle foi assassinada. Ela me disse: “filho, a próxima sou eu, mas estaremos sempre presentes” – apontou. PEÇA AJUDA No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site. "A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo", diz a nota assinada pela presidente do grupo Vítimas Unidas, Maria do Carmo, que apoia mulheres vítimas de abusos sexuais e do qual ela colaborava. Ela também era porta-voz do grupo Combate ao Abuso no Meio Espiritual (Coame), que recebe relatos de abusos praticados por líderes religiosos. Em nota, divulgada na página na internet, o grupo lamenta a morte da integrante. "Sabrina será sempre para nós um exemplo e inspiração em nossas lutas. Que seu legado seja honrado e frutífero ao redor do mundo", diz o comunicado. Sabrina Bittencourt deixa três filhos. Fonte: Agência Brasil e Pleno news
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.