Eles gostariam que a justiça federal reavaliasse a decisão. Conforme os moradores, o muro está no local há mais de 80 anos. Mesmo com muito protesto, a edificação foi retirada
Moradores, pescadores e turistas ainda estão indignados com a decisão da justiça em retirar o muro de contenção na costa da praia do Cardoso no Farol de Santa Marta, em Laguna.
Em setembro de 2018, policiais militares prestaram apoio ao cumprimento de um mandado da Justiça Federal, em 2ª Instância, na retirada de um muro de pedra. Segundo a Justiça Federal trata-se de uma edificação em local impróprio.
Conforme os moradores, o muro está no local há mais de 80 anos. Mesmo com muito protesto, a edificação foi retirada e todo o material que estava soterrado vem deixando o ambiente muito sujo.
Um dos turistas que nos enviou as imagens e o vídeo, Marcelo Souza, gostaria que órgãos competentes reavaliassem a decisão e autorizassem a colocação das pedras. No seu ponto de vista, a edificação já fazia parte do ambiente e ajudava a conter erosões e, principalmente, o aspecto bonito da região.


Fotos: Jornal Farol da Ilha e Marcelo Souza
Vídeo: Marcelo Souza