Segurança
28/01/2019 12h59
Homem que estava perdido reencontra família
"Foi um momento muito emocionante o encontro dos irmãos, já que estavam à procura do Sr. Ladir há quase três anos", contou o secretário de assistência social de São Ludgero
Na semana passada, um homem perambulando pela comunidade de Ponte Baixa, no interior de São Ludgero, chamou a atenção de moradores. Ele andava com uma vara na mão dizendo ser um jacaré e demonstrava estar completamente perdido.
Através de populares e de uma contribuição da imprensa na divulgação, a história tomou caminhos que levariam a um desfecho com final feliz!.
Após o homem ser visto novamente pelas ruas do interior do município, a Secretaria de Assistência Social de São Ludgero e a Polícia Militar se empenharam em uma operação para encontrá-lo e identificá-lo. E deu certo! A PM encontrou o homem pelo cadastro, acionou a Secretaria, que o resgatou e o levou até o Pronto Atendimento de Saúde para ser avaliado e medicado.
O senhor do vídeo se chama Ladir Nabaro, é natural de Palotina, no Paraná, e morava com a família em Colombo, quando desapareceu em 2016.
Ladir foi levado pelo secretáio de Assistência Social, Valcemir Villani e sua equipe, até à família no Paraná, onde se encontraram em Curitiba, ao lado de Colombo. Eles foram recebidos pelos irmãos Neri e João. "Foi um momento muito emocionante o encontro dos irmãos, já que estavam à procura do Sr. Ladir há quase três anos", contou Valcemir.
Os irmãos relataram ao Secretário Villani que já estavam quase sem esperanças de encontrar Ladir. Segundo eles, por diversas vezes buscaram o irmão através de informações que chegavam de outros municípios do estado do Paraná, mas nunca tiveram sucesso.
Neri e João disseram que não imaginavam que Ladir poderia ter ido tão longe.
O Secretário de Assistência Social Valcemir Villani agradeceu a imprensa que deu destaque no caso ajudando para que o caso fosse solucionado e agradeceu em especial o morador da comunidade da Ponte Baixa Jonas Becker que foi quem inicialmente procurou a imprensa relatando o caso e quem fez fotos e filmagens com o senhor Ladir.
Fonte: Com informações de Repórter Sul
https://www.facebook.com/hcnoticiastubarao/posts/595689037537874?__xts__[0]=68.ARDWxNNzcrWOe8HA_aj2WwhIpx5eBtEYZOKdXMl7hSkaIE98Inxa-MrDsudZggFEX77alXaD_hdjsJ6eEoHxOBQXVig-TWhk1OTs3_t39mp9P7VrgZyTv-_Q_qMofZOy50TQSM23hoONPqtuQRVfCBjEVF-6Ir33Xj1C0YrIpEjd-QsLNT_GYOKKjsymHyAS_zgUJLeCoMllaQJGBqQgBT0SI2HxNqOKcnQWvJn_KeWdldISowFPElN7hjBRVovcwrC4hplGGCpPHb4_qftFPnBN5JwFCrhwGYELgNInEvSXf88iUip16L6-pkBFCfvbZsk&__tn__=-R