Ela estava internada na UTI em estado gravíssimo, depois de ter se ferido no último domingo (20), após uma colisão grave nas dependências do parque
A morte da professora Rejane Refatti Kersting, 36 anos, foi confirmada na tarde de hoje (22). Ela estava internada na UTI do Hospital São José de Jaraguá do Sul, em estado gravíssimo, depois de ter se ferido no último domingo (20), após uma colisão nas dependências do Parque Malwee.
Segundo informações de testemunhas, a professora teria ido até o parque com o filho de carro, e levado uma bicicleta para dar uma volta. Durante o passeio, a bike teria perdido o freio, descendo um morro sem controle.
A ciclista acabou se deparando com um carro em movimento. Para desviar do veículo, Rejane fez uma manobra brusca, quando acabou se chocando contra uma árvore. O filho, que estava na garupa, foi arremessado para dentro da lagoa.
Populares que passavam pelo local rapidamente retiraram o menino de 5 nos, que não sofreu maiores ferimentos. Ela permaneceu inconsciente até ser socorrida pelos bombeiros com trauma de crânio grave.
Conforme pessoas que presenciaram o acidente, o condutor do carro, que não teve culpa, prestou socorro às vítimas. Natural de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, Rejane lecionou em 2018 na escola municipal Vitor Meirelles.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro da vítima. Nas redes sociais os parentes já prestam condolências.
Ainda na tarde de ontem, equipes se preparavam para conversar com a família sobre a doação dos órgãos.
Fonte: OCPNews/ocp.news