A prefeitura de Imbituba iniciou nesta sexta-feira (18), por meio das secretarias de Saúde (SEMUSA), Desenvolvimento Urbano (SEDURB) e Meio Ambiente (SEMA), um trabalho de fiscalização em todo o município. A intenção é vistoriar as ligações clandestinas, os estabelecimentos sem alvará de funcionamento, as ruas sem iluminação pública, bem como outras denúncias feitas pela população.
Os agentes da Vigilância Sanitária começaram as atividades pela região da Praia do Rosa. As equipes visitaram restaurantes e conversaram com os ambulantes que trabalham na faixa de areia.
“Nesse primeiro trabalho, constatamos dois restaurantes com alvarás vencidos. Eles foram notificados, tanto pela Vigilância Sanitária, quanto pelo SEDURB. Na faixa de areia, nossas equipes encontraram algumas pessoas com animais domésticos e, nestes casos, nós fizemos a orientação para se retiraram com os animais. Quanto à parte sanitária, não encontramos nenhum ambulante vendendo laticínios na praia.”, disse Carlos Alexandre, Diretor Interino da Vigilância Sanitária.
Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a intenção desse mutirão, além de regularizar a situação dos estabelecimentos da cidade, é ouvir a população. O chefe do executivo lembra ainda que a fiscalização será feita em todos os bairros durante o ano inteiro.