sábado, 31 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
22 ºC 12 ºC
Segurança
14/01/2019 17h26

Assassinato de Mukirana: DIC de Laguna prende autor do crime

Jovem de 20 anos, militar do Exército Brasileiro, teria sido o responsável por asfixiar e estrangular Clóvis Willian dos Santos, o Mukirana. Com a prisão do criminoso, a polícia declara o caso encerrado. Suspeito confessou o crime.
Assassinato de Mukirana: DIC de Laguna prende autor do crime
A Divisão de Investigação Criminal de Laguna deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de L.F.F., de 20 anos, que teria sido o responsável, segundo as investigações criminais, em asfixiar e estrangular Clóvis Willian dos Santos, o Mukirana, enquanto os outros adolescentes realizavam socos e chutes no rosto do mesmo.

Referidas informações não foram repassadas por completo à imprensa, durante coletiva realizada na última sexta-feira, 11, para não inviabilizar as investigações.

De acordo com a DIC, informações analisadas por intermédio de celulares apreendidos já evidenciavam que o referido militar pretendia se evadir do distrito da culpa, após a apreensão dos adolescentes.

Por conta disso, o militar, lotado na 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, que teria se ausentado de seu serviço justamente na segunda-feira, 07, para ocultar o veículo junto ao Morro da Antena, em Tubarão, foi surpreendido por eventual punição disciplinar do serviço disciplinar da União, e teria ficado recluso, no próprio quartel, nos dias 10 e 11.

Com a decisão judicial na sexta-feira, 11, por volta das 22 horas, e tomado conhecimento de que o referido servidor seria liberado por volta das 8h30min do sábado, entrou-se em contato com o comando da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, que apresentou o militar para então se dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e, logo após, ser interrogado.

Suspeito confessa o crime

L.F.F., de 20 anos, confessou que praticou todos os crimes a ele imputados. Disse que, realmente, asfixiou Clóvis, enquanto os outros dois adolescentes - já internados - passaram a efetuar golpes de chute e socos em seu rosto. Alegou que faltou ao serviço militar junto ao Exército Brasileiro, na segunda-feira, 07, justamente para ocultar o veículo junto ao Morro da Antena.

A polícia esclarece que com a prisão de L.F.F., o caso encontra-se total e absolutamente encerrado. “Esclareça-se que a prisão de L.F.F., militar do Exército Brasileiro há pelo menos dois anos, trata-se de caso isolado e totalmente impensado, que não possui qualquer potencialidade de macular a imagem do valoroso Exército Brasileiro, tanto que a solicitação realizada pelo Delegado Bruno Fernandes, titular da DIC, foi prontamente aceita pelo comando da 3ªCia/63ºBI, que espontaneamente apresentou referido servidor até as dependências da Divisão para interrogatório e questionamentos de praxe”, reforça a polícia.



O corpo do jornalista Clóvis William dos Santos, foi encontrado na manhã de segunda-feira (07), na Praia do Gi em Laguna. Mukirana de 44 anos  atuava como colunista, apresentador de TV e também de DJ.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia