Segurança
14/01/2019 14h34
Morre jornalista de SC que estava em ônibus envolvido em acidente no Paraná
Ela teve várias complicações e não resistiu. Francielle Gasparini, 28 anos, morava em Curitibanos. Outras cinco pessoas morreram na colisão
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 14, a jornalista Francielle Gasparini, 28 anos. Ela era uma das passageiras do ônibus da empresa catarinense que se envolveu um acidente de trânsito na sexta-feira (11), na PR-280, entre as cidades de Mariópolis e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.
Após o acidente, em estado grave, Francielle foi levada para o hospital de Pato Branco. Ela teve várias complicações e não resistiu. Natural do município de Curitibanos (SC), formada em Jornalismo pela Unifacvest, trabalhou por 10 anos no jornal A Semana, de Curitibanos, de onde saiu para atuar de forma autônoma.
A previsão é que o corpo da jornalista chegue a Curitibanos na noite desta segunda-feira (14) para ser cremado.
Outras cinco pessoas morreram na tragédia, todas na hora do acidente. Uma das vítimas era natural de Joaçaba, mas foi enterrada no Paraná.
O ônibus fez uma parada em Joaçaba e alguns passageiros embarcaram. Entre os feridos estavam moradores de Joaçaba e Erval Velho.
O motorista do caminhão que bateu contra o ônibus, Luís Amilton Pelentier, de 58 anos, foi hospitalizado, preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo qualificado. Ele estava bêbado no momento do acidente.
O ônibus seguia de Lages, na Serra, para Foz do Iguaçu, no Paraná. Além das vítimas fatais, outras 14 pessoas ficaram feridas.
Fonte: Portal ederluiz.com.vc