quinta, 01 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Segurança
06/01/2019 08h27

No Mundo: Fogo em "escape game" mata cinco adolescentes na Polônia

Jogo em que participantes são trancados, só saindo após resolverem enigmas, é febre em vários países. As vítimas comemoravam um aniversário no local e teriam morrido asfixiadas pela fumaça,
No Mundo: Fogo em
Após a tragédia, ministro do Interior ordena fiscalização de todas as casas que oferecem esse tipo de diversão no país. Jogo em que participantes são trancados, só saindo após resolverem enigmas, é febre em vários países.

O ministro do Interior da Polônia, Joachim Brudzinski, determinou neste sábado (5/01) a avaliação das medidas de prevenção contra incêndio de todos os estabelecimentos que oferecem "escape game" no país.

O anúncio foi feito um dia após cinco adolescentes morrerem durante um incêndio, ocorrido no começo da noite desta sexta-feira numa casa de "escape game" na cidade de Koszalin, no norte do país. Um homem de 26 anos foi hospitalizado com queimaduras graves.

Os "escape games" são jogos imersivos, que reproduzem na vida real situações similares às encontradas em determinadas partidas de videogames. A modalidade se tornou uma febre em vários países nos últimos anos.




Trancados dentro de um cenário, os participantes têm que resolver uma série de enigmas e tarefas, com ajuda de pistas escondidas, só podendo deixar o ambiente após desvendarem o mistério.

As autoridades ainda investigam como o fogo começou. Uma das hipóteses é que o incêndio tenha sido originado pela explosão de um botijão de gás.

As vítimas comemoravam um aniversário no local e teriam morrido asfixiadas pela fumaça, segundo a mídia local.

O chefe do departamento estatal de bombeiros da Polônia, Leszek Suski, citou como possíveis causas da tragédia, após investigações preliminares, as condições do local, onde as instalações elétricas eram provisórias e se encontravam próximas de materiais inflamáveis. Também foi constatada falta de saídas de emergência na sala.

Fonte: Terra
Foto: Foto: DW/Deutsche Welle


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia