Um edifício desabou parcialmente. Quarenta e oito apartamentos ficaram danificados, mas não se sabe quantas pessoas estavam em casa ou em viagem de férias. Sessenta e oito pessoas ainda estão desaparecidas
Uma explosão de gás causou o desabamento parcial de um edifício residencial na cidade russa de Magnitogorsk, na região de Cheliabinsk. O acidente, que aconteceu nesta segunda-feira (31), matou quatro pessoas e deixou outras 68 desaparecidas. A maioria dos edifícios residenciais foram construídos nos tempos da União Soviética com materiais de baixa qualidade.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, 48 apartamentos ficaram danificados, mas não se sabe quantas estavam em casa e quantas estão em viagem de férias. O gabinete de imprensa do governador de Chelyabinsk informou que 16 moradores foram evacuados, quatro estão hospitalizados e 28 entraram em contato com as autoridades.
A ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, e o de Situações de Emergência, Yevgeny Zinichev, viajaram a Magnitogorsk para coordenar as operações de assistência por ordem do presidente, Vladimir Putin. O trabalho das equipes está sendo dificultado pelas baixas temperaturas, em torno de 30 graus abaixo de zero. As equipes de salvamento conseguiram resgatar várias pessoas, inclusive duas crianças.
* Com informações da Agência EFE/Pleno News
Fotos: Ilyan Moskovets/Reuters