Um terremoto de magnitude 5.8 na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (28) a província de Papua Ocidental, no leste da Indonésia. Autoridades aumentaram o nível de alerta ao redor do vulcão. O tsunami deixou 430 mortos.
A Indonésia aumentou o nível de alerta ao redor do vulcão que provocou um tsunami no último sábado e deixou mais de 430 mortos.
Um terremoto de magnitude 5.8 na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (28) a província de Papua Ocidental, no leste da Indonésia, país que já está em alerta por causa da atividade do vulcão Anak Krakatoa.
O sismo, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreu 70 quilômetros ao sul da cidade de Manokwari, capital da Papua Ocidental, e a 55,6 quilômetros de profundidade. Não há notícias de vítimas ou danos.
O governo indonésio já havia elevado de dois para três (em uma escala que vai até quatro) o nível de alerta contra possíveis tsunamis provocados pela erupção do vulcão Anak Krakatoa, entre as ilhas de Java e Sumatra.
Ondas gigantes geradas pelo vulcão mataram pelo menos 430 pessoas na região nesta semana. A Indonésia fica em uma área conhecida como "Círculo de Fogo do Pacífico" por causa de sua intensa atividade sísmica e vulcânica. (ANSA).

Fonte: Notícia Uol
Fotos: AFP