sexta, 27 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Segurança
20/12/2018 20h50

Operação Fiscalização é realizada no Complexo Lagunar

A ação foi desencadeada pela Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e a Marinha do Brasil. Sete embarcações, 90 redes “aviãozinho”, entre outros objetos, foram apreendidos. Participaram da grande ação policiais de Laguna, Maracajá, Florianópolis e Palhoça,
Operação Fiscalização é realizada no Complexo Lagunar
A Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM) e a Marinha do Brasil desencadearam, durante esta quarta-feira (19), em Imaruí e Laguna, a Operação Fiscalização no Complexo Lagunar/Lagoa de Imaruí.

A grande operação apreendeu sete embarcações com irregularidades nas documentações, 90 redes “aviãozinho” instaladas em locais que contrariam as normas ambientais de pesca, 10 baterias de automóvel, que servem de atrativo luminoso para a pesca irregular do camarão, três tarrafas de pescadores que  atuavam em local proibido na localidade da Ponte de Cabeçuda, canal de ligação entre as lagoas de Santo Antônio dos Anjos e de Imaruí.

A ação iniciou às 7h quando as equipes se deslocaram com embarcações até a Lagoa de Imaruí e as viaturas, por terra, até o trapiche central de Imaruí, ponto de partida da operação que contou com 45 militares, 11 viaturas operacionais e nove embarcações.

Participação:
Equipes da PMA de: Laguna, Maracajá, Florianópolis e Palhoça, além de militares de apoio da Marinha do Brasil lotados na Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.

Local foi isolado
Segundo a PMA, o local chegou a ser isolado para evitar a entrada de curiosos e pessoas que pudessem tumultuar o serviço, para resguardar a integridade física dos integrantes da ação e facilitar as atividades de recolhimento das redes. Nenhum Auto de Infração Ambiental por pesca irregular foi lavrado, por não terem sido identificados os proprietários dos artigos de pesca.

As embarcações apreendidas e autuadas encontram-se na Capitania dos Portos em Laguna. Os apetrechos de pesca apreendidos encontram-se no pátio da Polícia Militar Ambiental de Laguna.

Fonte: Portal AHora Imbituba

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia