sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/12/2018 10h31

Laguna: Em um dia, duas mulheres são vítimas de violência doméstica

No primeiro caso, o agressor, ex-marido, bateu na mulher e quis levar à força a filha de 1 ano. Em outro, o homem ameaçava de morte a vítima em frente a sua casa e de expor fotos íntimas do casal nas redes sociais. Alterado, ele ameaçou os policiais na delegacia, chutou a viatura e danificou móveis e a própria algema.
Laguna: Em um dia, duas mulheres são vítimas de violência doméstica
Duas ocorrências envolvendo violência contra a mulher foram registradas nesta quinta-feira, 13, em Laguna, praticada pelos ex-maridos das vítimas sob o efeito de álcool e drogas. Por volta das 6h30min, o ex-marido da primeira vítima chegou em casa, na Rua Pedro Rosa, limite dos bairros Magalhães e Vila Vitória, com sinais visíveis de bebedeira, e quis levar à força a filha do casal, de somente 1 ano. Na tentativa de impedir, a mãe foi agredida com um soco no rosto, deixando-lhe hematomas na face. Logo após a agressão, o autor fugiu do local sem a filha. A Polícia Militar, após atender ao chamado da mãe da criança, fez rondas pelas proximidades, mas não conseguiu localizar o paradeiro do homem que, identificado pelos policiais, deve ser detido nos próximos dias e responder criminalmente com base na Lei Maria da Penha. À noite, outro fato lamentável. Por volta das 21h30 desta quinta-feira, um homem inconformado com a separação e que contra ele havia medida protetiva de urgência, desobedeceu a lei e foi até a frente da residência da ex-mulher proferindo ameaças contra a sua vida. Quando a polícia chegou ao local, ele já havia saído da frente da casa e perambulava pelas proximidades, onde foi abordado e preso. A vítima, ao ser perguntada sobre o que ocorria, relatou que seu ex-marido lhe ameaçava de morte aos gritos em frente à sua casa e a ameaçava também de expor fotos íntimas do casal nas redes sociais. O autor resistiu à abordagem da PM e agrediu a guarnição, negando-se inclusive a ser algemado. Mesmo após imobilizado pelos policiais, o agressor continuou alterado reagindo violentamente. Mesmo na delegacia de Polícia de Laguna, o homem proferia palavras de baixo calão e ameaças contra os policiais e agentes, dando chutes contra a viatura e mobília da delegacia, danificando uma porta e inclusive as algemas que o imobilizavam parcialmente. Durante  busca pessoal, os PMs encontraram na cueca do ex-marido um frasco com  querosene e um isqueiro, além de um celular. Não há certeza se ele tinha a intenção de provocar um incêndio na casa da ex-mulher ou o se estava usando o líquido inflamável para inalar, o que explicaria o estado de transtorno mental em que se encontrava. O agressor, também enquadrado na lei Maria da Penha, responderá criminalmente por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, desobediência, resistência à prisão e dano qualificado. Fonte: Portal AHora Imbituba
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.