segunda, 18 de janeiro de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Segurança
10/12/2018 18h40

A casa caiu: Policiais prendem casal suspeito de envolvimento em tráfico, porte de arma e roubo

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo o procedimento autuado e conduzido pela Central de Plantão Policial de Tubarão – CPP. O casal também deve ser indiciado pelo crime de roubo no Inquérito Policial de Gravatal, o qual deverá ser concluído nos próximos dias.
A casa caiu: Policiais prendem casal suspeito de envolvimento em tráfico, porte de arma e roubo
A Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do município e de Policiais Civis da Central de Plantão Policial de Tubarão - CPP, deflagrou operação nesta segunda-feira, 10, referente investigação de roubo e tráfico de drogas, culminando com a prisão de um casal de 33 e 18 anos, além da apreensão de grande quantidade de drogas, arma e objetos roubados.

A operação
Na manhã de hoje foi deflagrada operação policial para cumprimento das medidas cautelares. Montaram-se duas equipes, uma para cumprimento das buscas em um imóvel no bairro Caruru, em Tubarão e outra para uma residência no bairro São João. Na residência do bairro Caruru não restaram apreendidos objetos ilícitos.

Já na residência do bairro São João, onde estavam o rapaz e a mulher, foram apreendidos diversos torrões de “maconha”, totalizando, aproximadamente 750 gramas nove pés de “maconha”, balança de precisão, artefatos para preparação de drogas, um revólver calibre 38 cor prata com numeração suprimida, diversas joias identificadas como roubadas e furtadas de vítimas de Gravatal e de uma vítima de Morro da Fumaça, um celular identificado como sendo roubado de uma vítima de Tubarão, e diversos outros objetos que serão analisado nos próximos dias.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo o procedimento autuado e conduzido pela Central de Plantão Policial de Tubarão – CPP.

O casal também deve ser indiciado pelo crime de roubo no Inquérito Policial de Gravatal, o qual deverá ser concluído nos próximos dias. Além destes procedimentos, o casal será investigado por furto em residência ocorrido em Morro da Fumaça e por outro roubo perpetrado contra uma mulher de Tubarão, tendo em vista a recuperação dos objetos na data de hoje. Diligencias continuam no inquérito de Gravatal para tentar identificar os demais integrantes da quadrilha.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal, contando com apoio de Policiais Militares de Gravatal, Policiais Civis da CPP Tubarão, DIC Tubarão, DP de Morro da Fumaça, Núcleo de Informações e Suporte à Investigação da DEIC/SC, Núcleo Regional de Perícias de Tubarão, Núcleo Regional de Perícias de Sombrio, dentre vários setores e policiais de toda região sul.

Investigações
No dia 13/11/2018 ocorreu um grave roubo perpetrado contra uma família no bairro Pouso Alto, em Gravatal. A família foi rendida por três indivíduos armados, um deles, com um revólver, cor prata. Os criminosos roubaram joias da família, um televisor, um celular, um veículo Ford/Focus, além de outros objetos, tendo fugido pelas estradas do interior do município de Gravatal, na direção de Tubarão. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia de Gravatal. Através de troca de informações entre Policiais Civis e Militares de toda região, além de denúncias e diversas diligências, chegou-se a identificar dois suspeitos do crime, tratando-se de uma mulher de 33 anos e um rapaz de 18 anos, ambos residentes em Tubarão, com vários antecedentes policiais (dentre os antecedentes, tráfico de drogas e roubo).

Medidas Cautelares
De posse das informações, foi representado pelas prisões temporárias do rapaz e da mulher, além de buscas e apreensões para imóveis relacionados ao casal. Um dos imóveis seria no bairro São João, em Tubarão. As buscas e prisões foram deferidas, após manifestação favorável do Ministério Público da Comarca de Armazém.

 

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia