quarta, 23 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
17 ºC 7 ºC
Segurança
07/12/2018 13h40

Operação Primata: Grande mobilização policial ocorre na região

Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna foram os alvos das Polícias Civil e Militar em uma ação conjunta nesta sexta-feira. A ação contou com o suporte aéreo do helicóptero do SAER da Polícia Civil de Criciúma. ASSISTA AO VÍDEO

Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna foram os alvos das Polícias Civil e Militar em uma ação conjunta nesta sexta-feira. A ação contou com o suporte aéreo do helicóptero do SAER da Polícia Civil de Criciúma. 

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (7) uma operação de repressão ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo. A operação primata deu cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna, além de três mandados de prisão preventiva.

A operação contou com a participação de 75 policiais civis e 30 policiais militares, com o apoio do canil da Polícia Militar de Braço do Norte e com o suporte aéreo do helicóptero do SAER da Polícia Civil de Criciúma.

Durante as diligências foram apreendidos cinco armas de fogo, grande quantidade de munição, dois silenciadores, uma quantidade de maconha e cocaína, além de diversos celulares.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas contra um homem de 33 anos. Além disso, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de acessório de uso restrito, uma vez que possuía um silenciador para arma de fogo, e foi encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Judiciário.

O mesmo ocorreu com um rapaz de 26 anos, por tráfico de drogas. Outro jovem de 22 anos também foi preso por força de mandado por associação ao tráfico.

Em um estabelecimento comercial foram apreendidos munições e fogos de artifícios, sem que local possuísse autorização para o comércio desse tipo de artefato pirotécnico, e em uma das casas foi apreendida uma espingarda.

Por tais condutas, um homem de 65 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, outro, de 28, foi preso em flagrante pelo crime ambiental de ter em depósito produto perigoso à vida humana. Ambos pagaram fiança e responderão em liberdade.

Uma pessoa foi presa em flagrante por possuir arma de fogo de uso permitido fora dos ditames legais e regulamentares, além de possuir um silenciador, acessório de uso restrito, devendo ele ser encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tendo pago fiança, com a sua consequente colocação em liberdade.

Outro, de 32 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, não tendo pago a fiança até o momento, devendo ser encaminhado ao presídio de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Na cidade de Jaguaruna foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, de 21 anos, foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado ao presídio regional de Tubarão.

A Operação foi coordenada pelo delegado Bruno Martins, de Braço do Norte.

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia