sábado, 19 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
24 ºC 15 ºC
Segurança
30/11/2018 18h40

Avião que caiu em SP pertencia a empresário que não estava a bordo, diz Anac

Pelo menos duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Uma casa foi atingida e outras duas foram danificadas. Carros que estavam próximos também sofreram danos.
Avião que caiu em SP pertencia a empresário que não estava a bordo, diz Anac
O avião de pequeno porte que caiu após decolar do Aeroporto Campo de Marte, nesta sexta-feira (30), pertencia a um empresário do setor imobiliário e de venda de automóveis, representante da Mitsubishi, que não estava a bordo.

A aeronave comportava até cinco passageiros e peso máximo de 1,7 tonelada. O certificado de manutenção venceria em 13 de dezembro deste ano e havia autorização de aeronavegabilidade até 2022. O avião era registrado na categoria de “serviços aéreos” da Anac.

Acidente
A queda aconteceu nas proximidades do aeroporto, na Avenida Antônio Nascimento Moura, na zona norte de São Paulo. Pelo menos duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Uma casa foi atingida e outras duas foram danificadas. Carros que estavam próximos também sofreram danos.

Relatos
“Vi ele passando bem baixinho e, depois, teve a explosão. Deu um barulho alto, saiu fumaça preta na hora, ficou um cheiro de fumaça”, disse o frentista Francimar Tomé da Silva, de 47 anos. “Teve correria para ver, tirar fotos. Tinha pessoa gritando, dizendo ‘corre, corre’, para sair fora, gritando pra sair.”
Uma testemunha que trabalha em uma empresa localizada na Avenida Brás Leme, a duas quadras do acidente, também viu o momento da queda. “Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um rasante nas árvores e caiu em uma rua bem em frente [da empresa onde trabalha], atrás de um posto de gasolina.”

O arquiteto Vainer Ragusa, de 50 anos, passava pela Brás Leme, após sair de uma consulta médica, quando viu a queda. “Estava no farol da Brás Leme, no sentido Santana. Vi que o avião levantou voo e perdeu potência, começou a baixar e caiu entre a rua e uma casa”, conta.

As informações são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia