domingo, 21 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
26/11/2018 20h08

Laguna: Vigilância Sanitária apreende 670 quilos de pescados sem procedência

O objetivo da operação "Peixe fresco" é verificar a situação das peixarias do município, a forma como os pescados são comercializados e o armazenamento dos mesmos.
Laguna: Vigilância Sanitária apreende 670 quilos de pescados sem procedência
Neste último final de semana a Vigilância Sanitária do município apreendeu 670 quilos de pescados processados sem procedência (rotulagem) durante a Operação Peixe Fresco. O objetivo da operação é verificar a situação das peixarias do Município, a forma como os pescados são comercializados e o armazenamento dos mesmos. De acordo com o coordenador a vigilância sanitária, Alex de Bem, as peixarias somente podem comercializar pescados in-natura ou pescados que tenham sofrido algum tipo de processamento industrializado com selo de inspeção municipal, estadual ou federal. “Os que estiverem em desacordo com a legislação vigente, são apreendidos e inutilizados pela falta de inspeção”, afirma Alex. Mediante a elaboração de um auto de infração sanitária é aberto processo administrativo sanitário. “Após analisado e julgado, será determinada a penalidade imposta, que pode ser desde advertência, multa, como também a cassação da licença sanitária”, informa o coordenador da vigilância sanitária. Esta semana a operação continuará a ser realizada em outras localidades do município.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.